29 anos educando!
  • Creche Piccolo Mondo
  • Atividades extras
O colégio

O Colégio Gaudium et Spes, fundado em 1980 pelo Prof. Pasquale Costantino, possui uma estrutura pedagógica sólida e conquistou, ao longo dos anos, um ensino de excelente qualidade da Creche ao Ensino Médio.

Fotos das instalações do colégio

Valorizando o trinômio escola, família e sociedade, o Colégio Gaudium se fortalece nessa base, formando não somente alunos, mas também cidadãos que tenham suas individualidades integradas e respeitadas no meio social.

Para conquistar seu objetivo, a instituição também investe no aprimoramento do corpo docente, face às mudanças que ocorrem em nosso tempo.

O Colégio avança na utilização de recursos tecnológicos com aulas associadas a atividade de multimídia, usando quadro interativo, onde, na própria lousa, o professor acessa à internet e exibe vídeos. Assim, o Colégio Gaudium proporciona uma aprendizagem de qualidade de forma prazerosa, promovendo um estímulo ao desenvolvimento intelectual do aluno em sua busca do saber.

O Colégio Gaudium vem crescendo e sendo reconhecido por todos que direta ou indiretamente convivem com ele. Isso é gratificante e confirma aquilo em que sempre acreditamos: Uma vida de "alegria e esperança".

Significado de GAUDIUM ET SPES

Temos o prazer de explicar o profundo sentido que o nome GAUDIUM ET SPES contém. As três palavras em português significam ALEGRIA E ESPERANÇA. A palavra GAUDIUM é formada por letras que são iniciais das seguintes palavras:

G » GLÓRIA - A GLÓRIA
A » AMOR - O AMOR
U » Pode corresponder também ao V do Latim antigo, portanto U=V
V » VOLUNTAS - A VONTADE
D » DEI - de DEUS
I » IN - EM, NO, NA
U » UNIVERSO - UNIVERSIDADE
M » MUNDI - Mundo
ET » E
SPES » ESPERANÇA

Portanto o nome Gaudium quer dizer: GLÓRIA AMOR VOLUNTAS DEI IN UNIVERSO MUNDI, (que) a GLÓRIA, O AMOR DE DEUS (prevaleça) no mundo todo, na universalidade do mundo (é a nossa) ESPERANÇA.

Parabéns!
Creche Piccolo Mondo
Colégio Gaudium et Spes © 1980-2014. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por B4W - Consultoria em Internet